Posted on

manga rosa strain

Manga rosa strain

Assim como a maioria das strains, seus usos são diversos e sua eficiência varia muito de pessoa para pessoa. A Manga Rosa é muito recomendada para lidar com o estresse, falta de energia e dores crônicas. Sua onda energética e alegre é perfeita para quem precisa de um impulso na energia mantendo o foco e a claridade mental. Usuários sofrendo dores crônicas também conseguem achar grande alívio com a strain.

Efeitos Manga Rosa (Fonte: Leafly)
Porém a strain que mais se destacou e ganhou a maior fama no mundo foi a Manga Rosa. O nome vem de uma variedade de manga muito cultivada no nordeste do Brasil: A manga rosa, claro. A manga rosa é conhecida por ser um dos frutos mais doces e saborosos de todo o nordeste.

Dicas: Durante séculos a strain se desenvolveu livremente e sem intervenção humana em cultivos outdoor pelo norte e nordeste do Brasil. Quando plantada outdoor, não são necessários muitos cuidados além de mantê-la irrigada e com nutrientes na dosagem certa para que a strain prospere e atinja rendimentos excelentes. A strain também não é descartada para cultivos indoor. Como ela não se ramifica muito lateralmente, em cultivos com pouco espaço ela pode ser muito bem aproveitada por meio de podas e amarras.
Como o clima do Brasil é muito favorável para o cultivo de diversas plantas e também muito parecido com o da África de onde as sementes vieram, a Cannabis trazida pelos escravos se deu muito bem em território nacional e diferentes regiões desenvolveram distintas strains ao longo dos séculos. Hoje em dia há diversos nomes de reconhecimento internacional entre usuários, pacientes e apreciadores da maconha. Nomes como “Cabeça de Nego” e “Santa Maria” se tornaram strains reconhecidas mundialmente.
Fertilização: Como já mencionado, a strain sempre se desenvolveu livremente sem muita intervenção humana. Doses normais de fertilizantes com uma terra bem preparada devem ser o suficiente para ótimos rendimentos da erva. Para uma descrição detalhada sobre os nutrientes necessários na vegetação e floração, visite nosso guia de cultivo!
Tempo de Floração: 10-14 semanas. Quando plantada outdoor o tempo de floração dependerá da época do ano. Normalmente floresce no inverno onde as noites são mais longas.
Seu efeito é energizante, psicodélico e dificilmente irá te deixar “lombrado”. Assim como diversas Sativas, a genética possui alta concentração de THC o que faz com que sua onda seja bem cerebral, criativa e estimulante, porém não muito corporal. A Manga Rosa possui aroma e sabor únicos: é uma Sativa extremamente frutada, com cheiro e sabor de manga doce que se conservam muito bem após a combustão.

Uso medicinal Manga Rosa (Fonte: Leafly)

Manga Rosa, a genética de maconha mais famosa do Brasil. Entre aqui para saber tudo sobre sua origem, efeitos, usos medicinais e dicas de cultivo!