Posted on

cannabis manga

Cannabis manga

Assim como todas strains ricas em THC, a Manga Rosa não é recomendada para pacientes lidando com depressão, ansiedade ou outros distúrbios psicológicos. Altas concentrações de THC podem agravar sintomas de ansiedade e causar episódios de paranoia. Sempre modere bem a dose de maconha quando usando-a de forma medicinal: Conheça seus limites e se mantenha dentro deles para ter experiências positivas com a Cannabis.

Para se ter uma dimensГЈo do tamanho da fama e importГўncia dessa espГ©cie brasileira, a Manga Rosa Г© uma das strains que deu origem a famosa White Widow.
Uso medicinal Manga Rosa (Fonte: Leafly)

PorГ©m a strain que mais se destacou e ganhou a maior fama no mundo foi a Manga Rosa. O nome vem de uma variedade de manga muito cultivada no nordeste do Brasil: A manga rosa, claro. A manga rosa Г© conhecida por ser um dos frutos mais doces e saborosos de todo o nordeste.
No Гўmbito medicinal, strains com dominГўncia Sativa tendem a ser recomendadas para pacientes que precisam do alГ­vio trazido pela Cannabis porГ©m precisam se manter produtivos e despertos durante o dia.
Tempo de Floração: 10-14 semanas. Quando plantada outdoor o tempo de floração dependerá da época do ano. Normalmente floresce no inverno onde as noites são mais longas.
Assim como a maioria das strains, seus usos sГЈo diversos e sua eficiГЄncia varia muito de pessoa para pessoa. A Manga Rosa Г© muito recomendada para lidar com o estresse, falta de energia e dores crГґnicas. Sua onda energГ©tica e alegre Г© perfeita para quem precisa de um impulso na energia mantendo o foco e a claridade mental. UsuГЎrios sofrendo dores crГґnicas tambГ©m conseguem achar grande alГ­vio com a strain.
A Manga Rosa é uma strain que veio da África e se desenvolveu no clima tropical do Brasil, então sua genética é 100% Sativa. Apesar da separação entre Sativa / Indica não ser 100% confiável quando se trata dos efeitos recreativos ou medicinais de uma strain, no caso da Manga Rosa sua pureza de genética faz com que seus efeitos sejam o perfeito exemplo do que se espera de uma Sativa.

Como o clima do Brasil Г© muito favorГЎvel para o cultivo de diversas plantas e tambГ©m muito parecido com o da ГЃfrica de onde as sementes vieram, a Cannabis trazida pelos escravos se deu muito bem em territГіrio nacional e diferentes regiГµes desenvolveram distintas strains ao longo dos sГ©culos. Hoje em dia hГЎ diversos nomes de reconhecimento internacional entre usuГЎrios, pacientes e apreciadores da maconha. Nomes como “CabeГ§a de Nego” e “Santa Maria” se tornaram strains reconhecidas mundialmente.

Manga Rosa, a genГ©tica de maconha mais famosa do Brasil. Entre aqui para saber tudo sobre sua origem, efeitos, usos medicinais e dicas de cultivo!